A nossa história

A Quinta da Fonte do Milho foi fundada pela matriarca Maria Lebres Elias no ano de 1933, continuando a pertencer à família até hoje. A quinta foi passando de geração em geração, mas o objetivo inicial manteve-se sempre, produzir vinhos e azeites de excelência e com tradição.

Durante muitos anos a Quinta dedicava-se apenas à produção de uvas para serem vendidas às grandes casas para a produção de vinho generoso, limitando desta forma a produção aos gastos e necessidades da Quinta.

Na geração de José Gonzalez Rocha, genro da matriarca Maria Lebres Elias, começaram os primeiros investimentos quer na renovação e mecanização das vinhas, assim como, na construção de um armazém para a vinificação.

Na 3ª geração da família, direcionam-se os investimentos para a área do turismo.

Implantada na Região Demarcada mais antiga do Mundo, no Alto Douro Vinhateiro, A Quinta da Fonte do Milho pertence a uma das mais afamadas Aldeias Vinhateiras do Douro – Provesende.

Atualmente com cerca de 10 hectares de vinha e olival, é reconhecida pelo seu terroir e microclima únicos, aliados a castas típicas durienses, as quais contribuem decididamente para a tipicidade e diferenciação dos nossos produtos.

As castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz destacam-se nos vinhos tintos, já nos vinhos brancos destaca-se a Malvasia Fina, o Viosinho e Arinto.

A oliveira é uma referência mediterrânica, é uma árvore de conotações bíblicas e que identifica de forma objetiva a cozinha e as tradições do mediterrâneo.

Produzimos uma das gorduras mais saudáveis e versáteis do mundo, para uma dieta rica e equilibrada.